Shows

Bloco da Preta com Pablo Vittar arrasta uma multidão no Centro do Rio

Estima-se que 450 mil pessoas participaram da folia
Nara Franco , Rio | 04/02/2018 às 19:14
Pablo Vittar e Preta Gil
Foto: Felipe Panfilli
  
    O Bloco da Preta reuniu cerca de 450 mil foliões durante quatro horas de desfile pelas ruas do Centro do Rio neste domingo.  Este ano celebrando a diversidade do carioca, o cortejo aconteceu na Rua Primeiro de Março, entre a Rua Buenos Aires e a Rua do Rosário. A novidade deste foi a presença de Pablo Vittar no trio elétrico. 

— Comecei a minha carreira tarde, aos 29 anos. Curti muito a folia no Rio e em Salvador como pessoa física. Posso dizer que meu nome sempre foi Preta Carnaval Gil. Essa é uma festa que tenho muito carinho e ano que vem completaremos 10 anos de bloco. É uma festa da diversidade. No meu público tem espaço para crianças, héteros, gays... Nosso objetivo é fazer todo mundo feliz — disse a cantora.

Vittara cantou por várias vezes e disse que pensa na possibilidade de ter o seu próprio bloco no Rio, em 2019.

— Amo essa cidade e o seu povo. Muita gente tem me pedido para montar o bloco. Quem sabe não botamos ele na rua no ano que vem — disse a drag queen, que durante o show foi provocada pela anfitriã a fazer o seu próprio bloco no ano que vem.

Com o tema “Todas as Cores do Rio”, o Bloco da Preta chegou a sua nona edição. Lançado em 2009, em seus primeiros anos desfilou na Orla de Ipanema, mas o comparecimento do público foi tão grande, que o bloco teve que ser transferido para as ruas do Centro da cidade, já tendo desfilado na Rio Branco e Presidente Vargas.