Shows

Harmonia do Samba, Saulo e Daniel Vieira encerram 1º Festival do Coco

Sábado, 27, Conde
Da Redação ,  Salvador | 26/01/2018 às 10:27
Harmonia do Samba
Foto:


Com foco em tecnologias, inovações, capacitação e qualificação da Cultura do Coco, o evento que teve início no dia 22 de janeiro e encerra no dia 28. A programação cultural do final de semana conta com shows do grupo Harmonia do Samba, Saulo e Daniel Vieira. A programação é gratuita. 

O encerramento das atividades técnicas acontecem amanhã (26) com a presença de autoridades e a entrega da carta em defesa da revitalização da cultura do coqueiro. A noite, o grupo Harmonia do Samba abre a programa cultural e musical, no sábado (27), os cantores Saulo e Daniel Vieira são os responsáveis em  encerrar o evento que reuniu cerca de 300 pessoas por dia. 

A fim de informar e permitir que os participantes pudessem ter retorno com seus empreendimentos, os cursos oferecidos pelo evento, apresentou especificamente detalhes sobre a Cultura do Coqueiro, na programação foi possível também participar de visitas guiadas por pesquisadores da EMBRAPA, a fim de apresentar a parte técnica da cultura do coqueiro.

Localizado no Litoral Norte Agreste Baiano, a 180 km de Salvador (pela Linha Verde) e 208 km pela BA 235| BR 101, o Conde traz como suas principais atividades econômicas do município o cultivo do coco, mandioca, banana e laranja através da agricultura familiar, a pesca e a pecuária extensiva, além do turismo que surgiu como mais uma vertente na economia plural diversificada local.   

Conde sedia quatro indústrias de beneficiamento de coco que são Frysk, Saturno, Biogrou e Finococo, entre elas se destaca a Frysk que tem como objetivo beneficiar 100% do coco verde e seco.  A cidade também possui uma das principais empresas de produção de Mudas de Coco, a Tecnococo.