Dias 26 e 27 janeiro
Da Redação , Salvador |
25/01/2018 às 08:59
Grupo vocal Tangerina
Foto:
O grupo vocal Tangerina, formado por dez jovens intérpretes sob o comando musical de Marcelo Jardim, realiza suas últimas apresentações no Teatro SESI - Rio Vermelho nesta sexta e sábado (dias 26 e 27 de janeiro), às 20 horas. O espetáculo, intitulado "Semente", explora sonoridades diversas em meio a um repertório onde estão presentes ícones musicais como Gilberto Gil, Secos & Molhados e Caetano Veloso, fazendo conexões com a dança e o teatro. Um jogo cênico que realça a importância do afeto e do carinho em meio ao tempo desagregador que estamos vivendo.
O grupo foi concebido pelo artista e professor de canto Marcelo Jardim no ano de 2017 com a finalidade de pesquisar sonoridades, arranjos e realizar experimentos vocais. Lançada a proposta, chegaram as pessoas – os dez componentes são artistas atuantes na cidade e fora dela e possuem as mais diversas formações no âmbito da dança, teatro, clown e música.
O nome Tangerina, além de ser “divertido e sinestésico, que brinca com a ideia de imagem, sabor e cor”, como diz o grupo, surgiu do reflexo de provocações durante o processo de pesquisa, quando a busca pessoal de cada "gomo" (ou participante) foi respeitada, fazendo com que cada um imprimisse suas qualidades particulares, sua identidade musical, sem perder a referência do conjunto. “O sentido do nome veio de vivermos enquanto grupo a consciência de sermos seres únicos, mas que fazemos parte de um universo”, observa Marcelo Jardim.
Também a escolha das canções foi feita respeitando o processo individual de cada participante. Cada integrante do Tangerina trouxe sugestões de músicas, e foram selecionadas canções que comunicassem o brotar desse fruto. Naturalmente, portanto, o primeiro espetáculo acabou batizado de “Semente”.
Serviço
Semente – Espetáculo Musical.
Local - Teatro SESI- Rio Vermelho
Datas - 26 e 27 de Janeiro (sextas e sábados), às 20 horas.
Preço – R$30 (inteira) / R$15 (meia)