Shows

Ana Paula Albuquerque abre 2018 com tributo a Antônio Carlos e Jocafi

Show acontece dia 12/01
arcelo Argôlo , Salvador | 08/01/2018 às 21:26
Ana Paula Albuquerque
Foto: Lara Lins
Para abrir 2018, Ana Paula Albuquerque faz uma homenagem a dupla baiana Antônio Carlos e Jocafi. A remontagem show Kabaluerê acontece nesta sexta (12), às 21h, na Casa da Mãe, no Rio Vermelho. O show faz parte do projeto da cantora e professora em comemoração aos 10 anos da Escola Baiana de Canto Popular, que ela mantém no Politeama.


A dupla é reconhecida pelas canções que fazem referência ao universo do candomblé, que retratam a obra do escritor Jorge Amado e pelos sambas. Sucessos como Desencanto, Mudei de Ideia, Você Abusou e Kabaluerê estão no repertório. A apresentação também é uma homenagem aos 50 anos de carreira que Antônio Carlos e Jocafi completam em 2019.


As remontagens agora são lideradas pela voz de Ana Paula Albuquerque, que recebe convidados especiais. Em Kabaluerê, ela recebe os cantores Zé Manoel, Filipe Lorenzo e Gil Ferreira, os dosi última ex-alunos da Escola Baiana de Canto Popular. A banda que acompanha a cantora é formada por Felipe Guedes (violão e guitarra), Marcus Sampaio (baixo) e Marcos Santos (percussão).

Em 2017, a cantora e professora homenageou outros importantes nomes da música baiana. Entre agosto e dezembro Roberto Mendes, o grupo Os Tincoãs e a trilogia do samba baiano, como ela chama o trio Batatinha, Ederaldo Gentil e Riachão, foram saudados em shows por Ana Paula e seus ex-alunos. Até maio de 2018, ela fará remontagens de recitais temáticos apresentados pelos alunos da escola.



SERVIÇO

Escola Baiana de Canto Popular – 10 Anos

Kabaluerê – homenagem a Antônio Carlos e Jocafi

Ana Paula Albuquerque, com participação de Filipe Lorenzo
Sexta-feira, 12 de janeiro, às 21h

Casa da Mãe, no Rio Vermelho

R$ 15