Com informações da Secom PMS
Da Redação , Salvador |
04/12/2017 às 19:20
Rafa e PIPO na Virada do Ano em Salvador
Foto: DIV
Festival Virada Salvador terá 70 horas de música e 29 atrações no palco principal. Além dos 22 artistas que já tinham sido confirmados, a Prefeitura anunciou sete novos shows que completam a grade e adiantou mais alguns detalhes para o público, durante coletiva realizada nesta segunda-feira (4), no Palácio Thomé de Souza. Estiveram presentes o prefeito ACM Neto, o vice Bruno Reis e o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, demais autoridades municipais e imprensa.
As novidades são os shows da cantora Pabllo Vittar; do multiartista Carlinhos Brown, que faz show acompanhado pela banda Timbalada; da cantora Mariene de Castro; do sertanejo Gusttavo Lima; da banda mineira Jota Quest; e do grupo Olodum. Eles se somam às demais atrações que já haviam sido divulgadas pela Prefeitura: Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Skank, Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Matheus e Kauan, Luan Santana, Danniel Vieira, Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Margareth Menezes, Harmonia do Samba, Léo Santana, Psirico, Bell Marques, Duas Medidas, Rafa e Pipo, Aviões, Wesley Safadão, Solange Almeida, Alok e Saulo.
O público que comparecer ao Festival da Virada não vai ficar parado entre os intervalos dos shows. Enquanto os organizadores trocam os equipamentos do cenário para o início do novo espetáculo, haverá apresentação do grupo FitDance para manter a plateia em clima de festa. A abertura dos portões acontecerá às 16h – exceto nos dias 31/12 e 1º/1, que ocorrerá às 15h – e os grandes shows terão início as 18h30, com duração média de 1h30.
Grupos Culturais abrem o Festival – Além da programação no palco do Festival da Virada, cinco grupos da cultura afro na Bahia foram convidados para se apresentar nos festejos. Nos dias 28, 29 e 30, a música começa às 17h, com apresentações, em forma de cortejo, dos grupos Malê Debalê, Muzenza e Cortejo Afro, respectivamente. Nos dias 31 e 1°, a abertura fica por conta do Ilê Aiyê e Filhos de Gandhy, ambos às 16h. Todos desfilarão pela Arena Cidade da Música, que, durante os dias de festa, recebe o nome de Arena Daniela Mercury, em homenagem à precursora das comemorações do dia 1° na capital baiana.
Roda Gigante – Outra novidade vai deixar a Arena Daniela Mercury ainda mais empolgante. Pela primeira vez, o Réveillon de Salvador vai contar com uma super roda gigante. Sucesso no Rock in Rio e no Vila Mix de Goiânia, a estrutura possui 36 metros de altura e é toda iluminada em LED. O equipamento tem capacidade para receber até 140 pessoas de uma só vez.
Virada do ano – Quem estará no palco comandando a contagem regressiva para a virada do ano é a cantora Ivete Sangalo. O novo hit da cantora "Cheguei pra te amar", lançado em parceria com MC Livinho no fim de outubro, já tem mais de 11 milhões de visualizações no Youtube. A música, aposta da artista para o verão brasileiro, integra o set list que vai animar baianos e turistas na festa de celebração para a chegada do novo ano. Isso, é claro, ao lado de clássicos da carreira da artista, que acumula mais de 300 canções, fora as participações especiais, com mais de 15 milhões de cópias vendidas e 150 prêmios nacionais e internacionais.