Concerto aconteceu neste domingo, das 11 h às 12h
Tasso Franco , da redação em Salvador |
15/10/2017 às 16:24
Fred Dantas rege a Orquestra São Salvador
Foto: BJÁ
Aconteceu neste domingo na Igreja de São Francisco, centro histórico de Salvador, o segundo concerto do programa Pelourinho Noite e Dia com a apresentação da Orquestra São Salvador regida pelo maestro Fred Dantas. Uma maravilha.
Foram executadas as músicas Brasileirinho, peças de Moacir Santos e Alberto Nepomuceno, Boi Pirilampo, do Pará, frevos e cantos da soprano Irma Ferreira. Música de qualidade com a nave da igreja lotada de baianos e turistas. Na segunda parte do concerto músicas missais com a coral da São Salvador.
A diretora de Gestão do Centro Histórico, Eliana Pedroso, destacou a importância do CH tdr ações "calendarizadas, de domingo a domingo, um projeto de resistência para o local".
Já o maestro Fred Dantas comentou sobre a qualidade das músicas que são executadas nos concertos e criticou as emissoras de rádio locais e os pagodões existentes na cidade. "Trazemos aqui uma peça de Moacir Santos um negro pernambucano que produzia músicas com o pseudônimo de Bob Fleming e que foi morar nos EUA e passou a ser conhecido como Moacir Santos", frisou.
Como sempre, bastante otimistas, Fred diz que a Orquestra São Salvador é uma peça de resistência sem patrocinadores e agora contando com o apoio da Prefeitura para atuar no Pelourinho, "o que é muito bom".
REPÚBLICA DOS TAMBORES
Neste domingo também aconteceu uma caminhada pelas ruas do Pelourinho do Grupo República dos Tambores com bailarinos e samba reggae.