O samba de raiz da banda Viola de Doze, comemora seu 15º aniversário no dia 17 de setembro, às 13 horas na Varanda Cultural do Hotel Pelourinho – Centro Histórico, com verba revertida para a ONG Violinha Boa – Pau Miúdo.
A origem
Com doze músicos integrando a banda, a origem do nome também se dá a viola de doze cordas diferentemente usada nas bandas de samba de roda do estado da Bahia.
Nascido em 2002, o Viola de Doze surgiu com o intuito de se destacar como novidade no samba da Bahia, resgatando a cultura popular do samba do recôncavo, de raiz e samba xula.
Sua história vem do antigo “Feras Potentes”, banda ao qual os irmãos: “Helon Neves e Menininho” eram líderes musicais, até se tornarem criadores da banda de samba Viola de Doze, representando a linha de frente deste projeto que perdura por mais de uma década de existência.
Em favor a ONG Violinha Boa, o Viola de Doze realiza em mais um aniversário, show beneficente com inúmeros convidados do cenário musical baiano como Band' Aiyê, Juliana Ribeiro, Conexão Negra 2.0, Serginho - Adão Negro, Fuzucada ,Samba Improviso, Viola de Doze e o coral Afro Vozes do Engenho, do bairro de Engenho Velho de Brotas.
Serviço:
O quê? Samba de Raiz Viola de Doze – 15 anos
Com: Band' Aiyê, Juliana Ribeiro, Serginho Adão Negro, Conexão Negra 2.0, Fuzucada, Samba Improviso, Viola de Doze e Vozes do Engenho.
Quando? 17 de setembro de 2017.Horário: 13 horas
Onde? Varanda Cultural do Hotel Pelourinho – Centro Histórico.
Quanto? 35$ individual e 60$ casadinha
Maiores informações: 71 9 88689988