Shows

SÃO JOÃO EM SERRINHA: Multidão na praça para vê o xodó do momento

Prefeitura recoloca a festa no calendário turístico da cidade
Tasso Franco , Serrinha | 26/06/2017 às 18:20
Dupla sertaneja, uma receita infalível
Foto: Blog do Ailton
   O São João em Serrinha no modelo showzão e recheios de duplas sertanejas, o hit do momento, teve um grande público, como há muito não se via numa festa popular e pública gratuita na cidade. A Serra, que abriga a maior vaquejada do país, está acostumada aos grandes shows, com a diferença que no Parque Maria do Carmo, paga-se o acesso a área do 'gargarejo' e aos camarotes chamados de vips. 

   O São da Prefeitura na praça Luis Nogueira teve o diferencial que foi gratuito, apoio da PMS e cervejarias.
  
   Serrinha também promoveu - o pessoal do Chicabana - o Forró da Xica, nos arredores da Serra, também com grande puúblico e sucesso com base nos sertanejos. Forró pago a base de R$70,00 o ingresso. A galera jovem está com uma predileção enorme pela música sertaneja e os forrozeiros ficaram num segundo plano, mas, ainda vivos ebons. Del Feliz deu um show na Serra.
  
   O prefeito Adriano Lima (PMDB) acertou em cheio ao retomar o São João com força total numa cidade em que a tradição junina nunca foi relevante exatamente porque os gestores, nos últiumos 40 anos, a cada periodo político inventavam moda. Era SJ, Pedrinho, Pedrão, SJ na Rodagem, sem SJ, e espera-se que, de agora em diante, tome-se uma direção.
  
   Pelo sucesso que foi, certamente, o prefeito Adrianno vai fazer um João ainda melhor, em 2018, valorizando também o lado da cultura popular. Os grupos locais, as quadrilhas, os casamentos na roça, o artesnato e outros. Neste 2017, palmas para a Orquestra Sanfônia.
  
   No palco da Serra, Matheus e Kauan, Arreio de Ouro, Bandana Forró e Day do Acordeon, na abertura. No sábado (24), a banda Magníficos emocionou a multidão relembrando grandes sucessos da carreira. Kinho Chefão, Rala Fivela e Lorena Andrade também abrilhantaram o penúltimo dia de festa. O último dia de evento foi aberto com chave de ouro pela Orquestra Sanfônica de Serrinha, e a programação se estendeu com grandes atrações como Caciques do Nordeste Menina Faceira, Del Feliz e Juliano Barros.