Dia 6 de agosto
Cia Comunicação , da redação em Salvador |
16/06/2017 às 18:50
Anucha e Juliana
Foto:
O Solar Cunha Guedes, um dos mais belos casarões remanescentes da arquitetura do século XIX em Salvador,
abrirá suas portas para uma programação artística. A novidade é anunciada por Anucha Cunha Guedes Rêgo,
gestora da casa, situada no Corredor da Vitória e que até então tinha sua ocupação voltada para eventos sociais, como formaturas, casamentos e outras festas.
O primeiro evento artístico anunciado por Anucha e sua filha, Juliana Rêgo, produtora cultural, será o Baile de Atores que Cantam, idealizado, roteirizado e dirigido pela produtora cultural, atriz e escritora Maria Prado de Oliveira, gestora da Luminosa Produções Artísticas, que assina a produção.
O evento ocupará a pauta do Solar nos primeiros domingos dos meses de agosto, setembro, outubro e novembro, sempre a partir das 17h30. Como sugere o próprio nome, será um grande baile capitaneado por atrizes e atores da cena teatral baiana – a serem anunciados em breve - e embalado por sucessos e clássicos musicais de diversos gêneros e períodos. Não faltarão hits como I Feel Good (James Brown), Satisfaction (Rolling Stones), Exagerado (Cazuza),
Pelados em Santos (Mamonas Assassinas), Rehab (Amy Winehouse) e La Barca (Los Tres Caballeros). Brincadeiras com a plateia e curtíssimos textos teatrais completam a fórmula do evento.
O Baile retoma o consagrado projeto Atores que Cantam (1995 a 2000), num novo e animado formato, com um repertório que é resultado de pesquisa da Luminosa Produções Artísticas.