Shows

Paulo Bindá se despede da Micareta de Feira após 25 anos de folia

Micareta de Feira, maio
Da Redação , Salvador | 04/05/2017 às 12:09
Paulo Bindá
Foto:
Após 25 anos cantando na Micareta de Feira de Santana, o cantor e compositor Paulo Bindá anuncia que não participará mais da folia feirense nos próximos anos. Paulo Bindá se diz feliz e realizado com seus 30 anos de carreira. "Já vivi histórias incríveis tanto na Bahia, quanto em outros estados. Me sinto feliz e realizado", declara. 

Em 2017, cantor se despede dos trios com chave de ouro, levando para a avenida toda a sua alegria e energia, marcas inconfundíveis de sua carreira. Ele promete levar muitos convidados para o seu trio. "São 25 anos ininterruptos cantando na Micareta de Feira. Vou me dedicar a outros projetos e consequentemente, com minha saída, abro espaço para novos artistas", disse. 

Paulo já atua junto a organização de projetos culturais em prefeituras da região a exemplo do Natal Encantando e do Festivais Gospel e Festival Metropolitano Vozes da Terra. "Acredito que já dei minha contribuição na música e agora quero contribuir na organização da festa sendo, inclusive, um parceiro da prefeitura", explica. Também quero me dedicar a defender os direitos da classe artística. 

Doces lembranças

Paulo Bindá começou na Micareta de Feira de Santana em 1992 num palco fixo da Rua Castro Alves, quando a Micareta ainda era na Avenida Getúlio Vargas. Em sua carreira musical, ele gravou vários CDs e entre suas apostas autorais está "Vem pra mim", uma das músicas mais pedidas nos seus shows. 

Com toda a sua trajetória, Paulo tem boas histórias pra contar. Ele relata algumas apresentações que lhe causaram emoção. "Um dos casos que tenho na lembrança é de um rapaz cego que pediu para tocar comigo na avenida. Levei ele pro trio, ele pegou a guitarra, tocou uma música e disse que eu realizei o sonho da vida dele. Isso me marcou bastante", narra o cantor. 

"Comecei tocando numa das casas mais emblemáticas que a cidade já que teve, que foi o Bar Parlamento. A cantora Ivete Sangalo, já deu canja comigo lá, no início de sua carreira", lembra Bindá, que garante: "Estou saindo da micareta, mas não da música. Meu coração é só agradecimento aos músicos que me acompanharam e a todos que sempre me prestigiaram com seus aplausos e sua emoção. Muito obrigado".