Aconteceu sexta a domingo
Tasso Franco , da redação em Salvador |
16/04/2017 às 19:02
Isaias Moreno e sua banda
Foto: BJÁ
O Bacalhau da Barão - evento de animação de uma festa de rua em Serrinha, a Barão de Cotegipe - fechou com chave de ouro na madrugada deste domingo, 16, com as apresentações das bandas Sem Segredo, galera boa de samba; e Isaias Moreno e banda, o reggae-man da Serra.
Claro que a meia noite teve a queima de Judas, o amigo de Jesus, com versos 'satânicos' para alguns políticos do poeta Galeguinho do Subaé.
Foram dois dias de eventos entre shows, o serviço do bacalhau na sexta-feira a partir do meio dia, brincadeiras para as crianças - quebra pote, pau de sebo e corrida de saco - e a parte cultural que é, justamente, manter essas tradições, incluindo a apresentação de um mini-concerto da Filarmônica 30 de Junho.
Para Berg Matos, um dos diretores da Ambarca - a Associação dos Moradores da Barão - o evento, no conjunto foi um sucesso, apesar das limitações do som ao vivo somente a partir das 17h, na sexta, por recomendação da Diocese, e das chuvas que cairam no sábado. Chuvas muito bem vindas pela população.
Esta foi a sétima edição do Bacalhau da Barão, evento que visa dar a cidade algo mais do que apenas a parte religiosa durante a Semana Santa.