Shows

FESTIVAL CAYMMI DE MÚSICA é a pedida no Passeio Público, Salvador

Domino, 9, das 8h às 21h
Da Redação , Salvador | 09/04/2017 às 10:35
Shows de música
Foto: Lucas Roscio
Entre apresentações musicais, declamações de poesia, mercadilho, feira de troca, e food trucks, os baianos que foram ao Passeio Público neste sábado (8) puderam aproveitar o espaço que é também um museu a céu aberto. O Festival Caymmi de Música movimentou o local, desde as 8h com cerca de 20 atrações de gastronomia, meditação, yoga, saraus, vitrolagem e oficinas, além de shows musicais das 16h às 21h, gratuitamente. 

De acordo com o secretário da Cultura, Jorge Portugal, que prestigiou o Festival Caymmi neste sábado, estas iniciativas valorizam lugares e pessoas. “Estamos em uma estrutura que tem uma ligação muito íntima com a memória afetiva de quem já freqüentou o Passeio Público há muitos anos, e estamos, desde a reinuguração, em 2015, ressignificando este local para novas gerações. Além do espaço, aqui a gente também promove inclusão social de artistas que chegam aqui para apresentar sua arte, sua cultura, vindos de diferentes bairros e regiões de Salvador”, explicou o secretário.

No final da tarde deste sábado, a cantora Flávia Wenceslau arrancou aplausos do público que cantou junto canções famosas interpretadas pela artista. Ela reconheceu a sua apresentação como parte de uma iniciativa que, segundo a artista, promove a cidadania. “Todos temos o direito de pertencer, de existir, de compartilhar, e esse festival tem promovido isso, a forma de cidadania em sua essência. Aqui tem economia, tem oficinas, tem ações voltadas para as crianças, tem cantores, atores, muitas categorias de expressão da arte e do movimento popular, numa energia muito solidária e humana”, falou a cantora paraibana. 

Programação que agradou e atraiu público muito diverso e de todas as idades. Acompanhada da filha de 4 anos, a estudante Matana Magalhães ficou muito satisfeita de poder fazer o um programa diferente, de graça e em família. “Esta iniciativa é muito importante porque faz a inserção da comunidades nos espaços que são nossos, são públicos, pertencem aos cidadãos. Principalmente porque não há portões limitando a entrada e nem cobrança de ingresso. Recomendo muito para quem nunca veio, tem espaços para todas as idades, muito tranqüilo para vir com criança, teve gente que trouxe os animais de estimação. Tem lugar pra todo mundo”, falou a estudante.

Além deste sábado, o Festival Caymmi continua neste domingo (9) com programação que vai das 8h às 21, incluindo yoga, feiras, piquenique musical, vitrolagem, oficina de manipulação de bonecos gigantes com mini cortejo, e show de Sarau do Poeta, Luedji Luna, Forró da Gota e Renata Bastos.