Shows

Neste sábado (11), Zeca Baleiro é atração do projeto Som na Concha

Sábado, 11, Concha
VIVA , Salvador | 07/03/2017 às 11:21
Zeca Baleiro
Foto: DIV
Neste sábado (11), o cantor e compositor Zeca Baleiro abre a segunda edição do projeto Som na Concha, a partir das 18h, com show que celebra os 20 anos do lançamento de seu primeiro disco, “Por Onde Andará Stephen Fry?”. A noite terá show de abertura de Marcos Clement, interpretando músicas autorais que estarão em seu primeiro CD a ser lançado este ano e sucessos do cantor Raul Seixas. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 40 e R$20 (cota de 40% de meia entrada), na bilheteria e balcões do TCA e no site ingressorapido.com. 

Com estreia em 2012 em temporada que trouxe para a Concha Acústica shows de Arnaldo Antunes e Tom Zé, o projeto Som na Concha volta em 2017 com três edições de dois shows por dia, sendo uma apresentação por mês, de março a maio. O projeto é uma realização Trevo Produções, com consultoria de marketing cultural da Caderno 2 Produções e patrocínio da Vivo e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. 

No espetáculo de estreia desta temporada, o maranhense Zeca Baleiro estará acompanhado por dois amigos com quem tem dividido palcos e estúdios em ocasiões diferentes ao longo de sua carreira: Tuco Marcondes (guitarras e vocais) e Adriano Magoo (teclados, samplers, sintetizadores e acordeon). Zeca Baleiro vai fazer um passeio pela sua discografia, mostrando alguns lados B e arranjos contagiantes de canções já consagradas como “Era Domingo”, “Telegrama”, “Meu Amor Minha Flor Minha Menina” e “Babylon”. O público também poderá esperar surpresas de Zeca Baleiro, que costuma preparar releituras de músicas de outros artistas. “O resto é surpresa!”, diverte-se o cantor.

SOM NA CONCHA - O projeto Som na Concha tem o intuito de viabilizar a realização de shows de qualidade na nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves, com artistas nacionais renomados, levando lazer e cultura à população a preços populares, além de promover o intercâmbio entre artistas locais e nacionais e valorizar a produção musical do estado.

A proposta é preencher o calendário cultural deste espaço ao longo do ano com uma programação artística rica e de qualidade, tendo sempre uma atração local de abertura, a fim de dar oportunidade aos novos artistas, e a apresentação de um artista renomado de nível nacional.

O projeto também contempla atividades de capacitação profissional gratuitamente a estudantes que buscam se aprimorar nas áreas de engenharia de shows e eventos, possibilitando que participantes de projetos socioculturais acompanhem todas as etapas de montagem e realização de um grande show.

A cada edição, será escolhido um projeto sociocultural que atue com jovens de baixa renda e estes serão levados ao espaço da Concha Acústica do Teatro Castro Alves para aprenderem ao vivo o funcionamento de um grande evento, desde a montagem, passagem de som, show e desmontagem. Os artistas também serão convidados a interagirem com estes jovens, dando dicas e passando alguns ensinamentos de anos de experiência de palco.