Shows

CANDYALL E TAL leva multidão e tem mais com Ijexá no Palco da Bica

Acontece no bairro do Candeal
JMC , da redação em Salvador | 29/01/2017 às 12:30
Você vai ficar legal
Foto: DIV
 
E acabou em axé a jam session que reuniu Carlinhos Brown e Luiz Caldas, com direção de Gerson Silva, ontem sábado (28/01), no Gueto Square, no Candeal. O show faz parte da programação do Candyall e Tal, evento que reúne gastronomia, artesanato e música em sete palcos distribuído no bairro. Um sábado de público recorde no Candeal, superando ainda mais o movimento de sexta-feira, com a comunidade recebendo milhares de pessoas que circularam por suas ruas.

A 2ª edição do Festival de Arte de Rua encerra hoje (domingo), com a apresentação Mestrinho e Nicolas Krassik na Jam Session e shows nas ruas com o ZAP Eletrônico na escadaria Zap, a banda Triatuan no palco do Zé Botinha, Tito Bahiense e Bando Ijexá no palco da Bica e Bitgaboot na Praça das Artes

O Candyall e Tal conta como patrocinado pela Vivo, através do Faz Cultura. Promovido pela Associação Pracatum Ação Social – APAS,o evento foi idealizado e tema a direção de Selma Calabrich e do  Gerson Silva.

BROWN E LUIZ CALDAS

O encontro de Carlinhos Brown e Luiz Caldas resultou em uma explosão de ritmos no Guetho Square. Com direção de Gerson Silva, a jam session, que nas vésperas havia reunido Lenine e Betho Wilson, acabou em axé, mas sem perder o seu conceito de vestir músicas nacionais e baianas consagradas com os ritmos criados no Candeal. E assim foi um show com os ritmos locais como Aremba, Pixote, Charminho, Tamanquinho, Tunk, Funk Ijexá, Indiado e Magalhenha.

Muitos desses ritmos, conhecidos nas músicas de Brown e da Timbalada, deram novam roupagens aos sucessos de Luiz Caldas, como Visão de Cíclope, que ganhou uma versão em indiado, além de Ajaiô, Refregabrega, Fricote e É tão bom. Já Carlinhos Brown passeou pelos seus sucessos, como Vanju Concessa, Cumplicidade de Armário e Ashansu e da Timbalada, como Toneladas de Desejo. O show ainda com a participação de Rafa Gomes, do The Voice Kids.


PALCOS

O público também dançou pelas ruas no Candeal, interagindo total com a comunidade. Nos palcos e os arrastões, os ritmos surgidos no bairro fizeram intercâmbio com outras sonoridades. Por exemplo, a Percussiva Pracatum tocou com a banda peruana Manka Saia. Os Liberados, banda dos filhos de Brown, Chiquinho e Miguel, trouxe o ritmo do reggae. No final da tarde, as bandas Mukindala e Skanibais promoveram os shows mais concorridos das ruas.

CULINÁRIA, ARTESANATO E COTIDIANO

Durante o Candyall e Tal, o público poderá conhecer a gastronomia do bairro, os quitutes consumidos no dia a dia. Vale a pena saborear a comida baiana e os deliciosos salgadinhos dos seus bares e restaurantes. Dentro do conceito do intercâmbio gastronômico, teremos a participação de Food Trucks e Food Bikes, com a curadoria da chefe Leka Hatori. A Feira das Artes oferecida ao público, vai apresentar talentos locais e artesãos convidados. 
O Candyall e Tal também é uma oportunidade para baianos e turistas conhecerem o bairro do Candeal, promovendo o intercâmbio cultural e tornando a cultura local mais próxima do cotidiano das pessoas.
 
FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

PROGRAMAÇÃO
Dia 29 de janeiro (domingo)
16h – Feira das Artes
16h30 – SSA – Som Soteropolitano Ambulante – Ruas do Bairro
17h – ZAP – Na escadaria do ZAP
17h30 – Triatuan – Palco Zé Botinha
18h – Tito Bahiense – Banda Ijexá – Palco da Bica
18h30 – Bitgaboot – Praça das Artes
20h – Mestrinho e Nicolas Kassik – Jam session no Guetho Square