Shows

Grupo Canela Fina promove Bailinho de Carnaval no SESC/SENAC PELÔ

Sábado, 28, a partir das 16g
Interativa , Salvador | 23/01/2017 às 21:39
Canela Fina
Foto:

Um show especial, voltado para toda a família, com repertório carnavalesco recheado de ritmos que passeiam pelo Brasil contando histórias. Essa é a proposta do Bailinho de Carnaval do Canela Fina, que realizará sua primeira edição neste sábado (28), às 16h, na Arena do Teatro SESC SENAC Pelourinho. A segunda edição acontecerá no dia 18 de fevereiro. 
 
Como um verdadeiro aquecimento para o Carnaval, o grupo vai apresentar canções autorais e de domínio público em versões que abrangem estilos musicais como samba, samba reggae, frevo, entre outros ritmos tradicionais que caracterizam a maior festa popular do mundo. Instrumentos como bateria, baixo, percussão, trompete, guitarra e guitarra baiana vão compor o som com a promessa de tirar todo mundo do chão.
 
Além de propor um baile à fantasia para os pequenos, criando um ambiente fértil para a imaginação da criançada, o evento vai unir diversão e educação musical, apresentando às crianças canções com arranjos próprios e instrumentações variadas, aperfeiçoando a percepção e a apreciação musicais delas. A sonoridade atrai crianças de todas as idades, incluindo adultos, que irão se divertir mergulhando na magia do Carnaval e perceber a importância de estar ao lado das crianças em atividades voltadas para o público infantil.
 
O Grupo - O Canela Fina surgiu no cenário de Salvador em 2010 com o intuito de fazer música com e para as crianças. Atualmente, o grupo é composto por Angelita Broock (voz e flauta), KamileLevek (voz e guitarra), Carla Suzart (voz e baixo), Diogo Flórez (voz e percussão), Gabriel Sarno (voz e bateria) e nesta temporada de verão conta coma participação de Fernando Isais (trompete).
 
O grupo desenvolve na Casa do Canela Finaum programa educacional em forma de curso de Musicalização Infantil (de 0 a 6 anos) e do Conjunto Instrumental (6 a 10 anos), auxiliando na relação afetiva entre pais e filhos. As atividades musicais - que utilizam instrumentos como caxixis, chocalhos, metalofones e objetos do cotidiano como baldes, copos, colheres e panelas - contribuem tanto para o desenvolvimento das habilidades perceptivo-musicais quanto o desenvolvimento auditivo, motor, cognitivo e social, além de ajudar a fortalecer a relação afetiva entre pais e filhos.
 
As músicas do Canela Fina passeiam por diversos estilos e possuem temas do universo infantil, compostas pelos integrantes do grupo ou amigos e também versões de canções de domínio público. Além disso, elas abordam indagações e necessidades de profissionais que desenvolvem pesquisas científicas nas áreas de Educação Musical, Psicologia da Música e Arteterapia,que têm preocupação específica com formas de ensino e aprendizagem infantil por meio da música.
 
|Serviço|
Bailinho de Carnaval do Canela Fina
Datas: 28 de janeiro (sábado) e 18 de fevereiro (sábado)
Horário: 16h
Local: Arena do Teatro SESC SENAC Pelourinho
Ingressos: R$30 e R$15