Acontece neste sábado
Agecom , Salvador |
13/08/2016 às 13:12
Alegria, alegria
Foto: Jefferson Peixoto
O Parque da Cidade recebeu neste sábado (13), último dia das Olimpíadas em Salvador, a visita do Mascote Olímpico, Vinícius. O Mascote foi recepcionado pelo nadador brasileiro medalhista olímpico Edvaldo Valério. No mesmo local, a Prefeitura proporciona ao público diversas atividades recreativas e culturais do projeto Ruas de Lazer, montado na área interna do parque. Muitas famílias participaram das atividades de alongamento e aulas de boxe, swing baiano, tênis express para crianças, zumba, futebol de golzinho, cama elástica, basquete, vôlei, jogos de tabuleiro, pintura e tobogã inflável. Houve ainda homenagens do Dia dos Pais
Um grupo de estudantes de uma escola da rede particular de ensino, que comemorava o Dia dos Pais no Parque da Cidade, foi surpreendido com a visita do Mascote. “Nossa, foi uma surpresa maravilhosa”, comentou a pré-adolescente Ana Carolina, 11 anos. Acompanhadas dos pais, tiraram fotos com Vinícius e participaram da aula de zumba, entre outras atividades disponíveis. “A vinda dos Jogos Olímpicos a Salvador foi uma iniciativa muito importante porque tem gente que nunca vai viver essa experiência novamente. Salvador tem se fortalecido cada vez mais no cenário nacional e internacional dos grandes eventos esportivos e isso é muito interessante, uma vez que incentiva jovens e adolescentes na prática esportiva”, observou Edvaldo Valério.
Mistura animal de todos os bichos da fauna brasileira, Vinicius foi assim batizado em homenagem ao músico Vinicius de Moraes, um grande expoente da Bossa Nova. Conhecido como "Poetinha", Vinícius de Moraes também foi letrista, crítico, dramaturgo, roteirista e diplomata. Nasceu no Rio de Janeiro em 1913 e mantinha uma relação muito próxima com a cidade de Salvador. Em parceria com Toquinho, ele compôs “Tarde em Itapuã”, em homenagem a Salvador, nos anos 1970, época em que foi casado com a mulata baiana Gesse Gessy. Os anos de 1973 e 1974 marcaram a passagem do artista na capital baiana.