Muita gente na Bahia vai dizer que é Mangueira desde pequeno
                            
                              
                                Da Redação                                , Salvador                                |
                                10/02/2016 às 17:38
                                
                             
              
                            
                              
                                A menina dos olhos de Oyá 
                                Foto: Globo
                             
                  
                               A campeã do Carnaval foi escolhida nessa quarta-feira (10) na praça da Apoteóse. Em uma tarde quente, com a sensação térmica passando dos 40 °C, a Estação Primeira de Mangueira precisou esperar até o penúltimo jurado do último critério para soltar o grito de campeã. A apuração foi tão apertada que as quatro primeiras colocadas se alternaram no primeiro lugar ou permaneceram empatadas em primeiro durante boa parte da apuração, nota a nota, quesito a quesito.
  A última vez que a Mangueira havia vencido na Marquês de Sapucaí foi em 2002. Este é o 18° título de uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro.
   O enredo "Maria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oyá" foi proposto pelo carnavalesco Leandro Vieira. “Para mim, o enredo é um prazer. Alimentei por um tempo o desejo de ter este enredo sobre a Bethânia. Mais do que contar a trajetória musical e artística, queria fazer um enredo que dialogasse com a cultura brasileira e acho que a Bethânia representa muito bem este diálogo", disse.