Dia 27 de setembro, sexta-feira, 27
CSMO , Salvador |
23/11/2015 às 09:59
Alex Mesquista
Foto: Lara Lins
O guitarrista, violonista, compositor e produtor Alex Mesquita volta à Paula Gaya Enoteca, no próximo dia 27 de novembro (sexta-feira), com o projeto Ao Som do Vinho. O músico, que acompanhou Daniela Mercury em boa
parte da sua última turnê, recebe convidados no palco a partir das 19h, em show com produção de Rebeca Castro, da lado doi2. O couvert custa R$ 20.
ALEX MESQUISTA
O artista, que consolidou sua carreira musical no contexto da música instrumental e popular, sendo considerado uma das maiores referências dos gêneros na Bahia, apresentará um repertório criterioso, que conta a história de sua carreira através de canções autorais, standards do Jazz e, claro, músicas do cancioneiro popular brasileiro, passando por Tom Jobim e Luiz Gonzaga.
Entre um brinde e outro, passeando pelas prateleiras repletas de rótulos exclusivos da Paula Gaya Enoteca, o público poderá conhecer um pouco mais das suas influências musicais, como as chulas e sambas de roda do recôncavo baiano, além da música contemporânea, jazz, funk e blues, frutos de sua experiência nos Estados Unidos
e Europa. Tais influências resultaram no CD “Curva do Tempo” – trabalho que lhe trouxe o reconhecimento no cenário baiano e nacional, com três premiações em duas edições do Troféu Caymmi nas categorias Melhor Banda, Composição e Instrumentista.
Mesquita é formado em Música pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e docente desta mesma instituição, com cursos realizados nos Estados Unidos – no Guitar Institute of Tecnology e Recording Institute
of Tecnology. Além das participações em discos de nomes como Tereza Salgueiro e Margareth Menezes, o guitarrista e violonista também acumula passagens em projetos de Airto Moreira, Naná Vasconcelos, Carlinhos Brown,
Virgínia Rodrigues, Caetano Velloso, Raimundo Sodré, Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Flávio Venturini, Saulo, Daniela Mercury e Roberto Mendes.
SERVIÇO:
Alex Mesquita em Ao Som do Vinho
27 de novembro
(sexta-feira), a partir das 19h
Paula Gaya Enoteca,
Ladeira da Barra
Couvert: R$ 20,00