Shows

Banda Atabasabar recebe convidados em homenagem à Consciência Negra

Energia do tambor invade Pelourinho e se conecta ao Alphazimu e grupo Transcendental
Tatyanna Hayne , Salvador | 17/11/2015 às 12:30
Atabasabar
Foto: Divulgação

Novembro tem sido especial para os baianos, e a banda Atabasabar, que já traz a união África Bahia, tendo como regente o tambor, também vem render suas homenagens ao mês da Consciência Negra.  Nesta quarta-feira, 18 de novembro, a partir das 20h, o grupo regido pela força desses tambores, apresenta mais um grande show no palco do Largo Pedro Arcanjo, dessa vez com os convidados da Alphazimu e do grupo Transcendental. 

A banda Atabasabar apresenta uma nova música, o tambor como regente e uma forma de comunicar, vibrar e difundir o toque do instrumento com a batida do coração. Nesta quarta-feira, a banda leva mais uma vez seu show Adupé para o Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho, abrindo para o grande público a possibilidade de conhecer uma música que se distancia do mercado existente, emocionando com a batida da percussão e trazendo uma espiritualidade forte dos orixás.

O show  ADÙPÉ,  palavra  Yorubá,  que  significa  OBRIGADO, pretende celebrar a vida vinda da África, suas heranças culturais difundidas na Bahia e a união do som dos atabaques com o Sabar. Pontuando originalidade, harmonia e gerando um espetáculo diferenciado, que tem o poder de conectar o público a sua verdade, arte e, principalmente, a história da Bahia e da África, o show promete um repertório autoral e releituras de sucesso, onde os verdadeiros mestres da banda são os percussionistas que se unem com o objetivo de levar alegria, paz, interatividade e música original para os espectadores.

 

Serviço – Show Adupé

 

Atração: Atabasabar - Show Adupé

Dia: 18 de novembro, quarta-feira

Local: Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho

Horário: 20h

Valor: R$ 20 (inteira) e R$ 10,00 (meia)