Instrumentos, vozes e laços sanguíneos. Essa mistura formou há 15 anos a banda D’Brilho, composta pelas irmãs Chrys (voz principal e violão), Scheilla (voz e triângulo), Thyuanny ( voz e percussão), Bethen ( voz e zabumba), Rosy (voz e bateria) e Paty (voz, acordeon e teclados), todas batizadas com o sobrenome Sylva. Para debutar e já esquentar as turbinas para o São João, o grupo lança no próximo dia 19 (sexta-feira), a partir da 15h, na loja Foxtrot no Shopping Bela Vista, o seu mais novo CD: ‘Meu Xodó’.
“Fizemos este disco em homenagem à cultura nordestina. É um trabalho totalmente dedicado ao forró e com canções exclusivamente autorais, sendo que algumas delas são inéditas. A canção ‘Meu Xodó’, que dá nome ao disco, é o nosso carro chefe. É uma música bem gostosa de dançar”, comenta a baterista Rosy.
Dona de um swing irreverente e uma musicalidade singular que passeiam pelo forró e pela axé music, a D’Brilho é a única banda da Bahia composta por irmãs cantoras e musicistas, fato que lhe rendeu o prêmio como banda revelação no Festival de Música Nordestina, evento que ocorreu em Ilhéus no ano de 2012. Já em 2013, foram consagradas pelo melhor show nordestino na Premiação Musical de Vinhedo (PMV), no estado de São Paulo.
Serviço:
LANÇAMENTO DO CD ‘PRA VOCÊ’
DATA: 19 DE JUNHO
HORÁRIO: A PARTIR DAS 15H
LOCAL: SHOPPING BELA VISTA/ LOJA FOXTROT
ATRAÇÃO: BANDA D’BRILHO
ABERTO AO PÚBLICO