A estreia do Candyall e Tall – 1˚ Festival de Arte Urbana acontece neste sábado, 25, a partir das 16h, no bairro Candeal Pequeno de Brotas, com uma programação especial dedicada à gastronomia. O evento abrigará um espaço gastronômico que tem como proposta promover um intercâmbio entre chefs do bairro e renomados chefs de Salvador.
Com curadoria assinada pela chef Alessandra Hatori (Leka), o espaço gastronômico irá oferecer ao público do festival uma cozinha show interativa, na qual serão realizadas aulas-show gratuitas a cada edição. Neste primeiro sábado, a chef convidada é Tereza Paim, que irá ensinar a Dona Carmé como fazer deliciosos bolinhos a partir da sua famosa feijoada. Ao final da aula, haverá um momento para degustação.
“O nosso objetivo é promover um intercâmbio entre o que já é tradição no Candeal com o que tem de mais contemporâneo. A proposta é trazer um chef convidado para apresentar novas técnicas de preparos e receitas que ficarão como legado para o cardápio dos restaurantes do local”, explica a curadora Leka, que também é vice presidente da Associação de Food Truck e Comida de Rua da Bahia (Food na Rua).
Na segunda edição do festival, que acontece no dia 2 de maio, o chef convidado será Beto Pimentel. Já no dia 9 de maio, a própria Leka ministrará a aula-show. Ela ensinará a Robson Porto, do conhecido Espetinho do Candeal, como preparar uma farofa crocante de beiju de tapioca e uma vinagrete de tomate e pimentão assados. A ideia é criar mais opções de acompanhamentos para o delicioso churrasquinho no palito.
O Candyall e Tal - 1º Festival de Arte Urbana é uma realização da Associação Pracatum e terá mais três edições nos dias 2, 9 e 16 de maio, sempre a partir das 16 horas.
SERVIÇO
Candyall e Tal – 1º Festival de Arte Urbana
Local: Candeal Pequeno de Brotas
Dia: sábado, 25
Horário: a partir das 16h
Outras edições: 2,9 e 16 de maio