Shows

PRAINHA do Forte Santa Maria, na Barra, tá ficando lotada neste verão

vide
Tasso Franco , da redação em Salvador | 03/01/2015 às 22:02
Tá pegando a prainha ao lado do Forte de Santa Maria, alternativa do Porto
Foto: BJÁ
   Salvador tem uma coisas curiosas: essa prainha ao lado do Forte de Santa Maria, na Barra, vivia vazia e só abrigava poucos banhistas e um cidadão que fazia esculturas da areia. 

   De repente, o escultor se mudou para o Farol da Barra, aproveitando-se do maior movimento de pessoas no calçadão, o Porto da Barra tem gente demais - saindo pelo ladrão, como se diz no popular - e a prainha tá ficando lotada.

   Não tem barraqueiro, não tem infra, salvo o mar à frente e uma baiana de acarajé que fica no deck construido pela Prefeitura. 

   Poderia ser chamada da prainha do Pereira porque foi neste local que desembarcou o donatário Francisco Pereira Coutinho, em 1536, para instalar a Capitana Hereditária da Bahia e aí fundou - em frente a praia - a Vila Velha, primórdios da cidade, depois Vila Velha do Pereira.

   A prainha fica quase em frente ao Marazul Hotel, do basco Irujo, e do Restaurante do Pereira, onde serve boa feijoada aos sábados. O Lobi da Serra tá dando uns mergulhos nessa praia..