vide
Brumado Noticias e BJA , Brumado e SSA |
23/11/2014 às 13:14
O Carnaval de Brumado é uma grande festa e deve ser feita com apoio da iniciativa privada
Foto: Brumado Agora
Em entrevista ao site Brumado Notícias, o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (SD), declarou que o município poderá ficar sem o carnaval de 2015. O gestor esclareceu que o principal motivo seria a recuperação das vias públicas e das estradas vicinais que dão acesso às comunidades danificadas com as últimas chuvas. O prefeito alegou que os recursos que estavam sendo destinados para a festa podem ganhar outro destino, tendo a vista que a carência maior seria a infraestrutura da cidade. O prefeito ainda não confirmou a decisão, mas apresentou os buracos como motivo da possível não realização do carnaval no próximo ano.
“Tivemos chuvas torrenciais que deixaram as nossas ruas bastante esburacadas, então você gastar dinheiro com ornamentação e projetar uma festa como o carnaval em tão curto espaço de tempo fica difícil dizer se iremos realmente fazer ou não. Não estou dizendo que não vamos fazer, mas se assim persistir iremos ter que dizer não ao carnaval do ano que vem. Só faz festa quem pode. Vamos dar prioridade a consertar os buracos da cidade e as estradas de acesso as nossas comunidades. Já calculamos um investimento em mais de R$ 2 milhões.
Temos que ver as prioridades e nesse momento o carnaval ainda não é a prioridade, mas se tivermos condições vamos sim fazer o carnaval”, justificou o administrador. Na sessão da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira (24), os parlamentares vão votar um projeto de autoria do executivo municipal que visa uma parceria de linha de crédito com a Caixa Econômica Federal na ordem de R$ 3 milhões para serem aplicados no conserto das vias públicas. Tal recurso atenderá 26 ruas que foram avaliadas pelos próprios vereadores como necessitando de reestruturação.
COMENTÁRIO DO BJÁ
O prefeito Aguiberto deve ser mais criativo e entender que o Carnaval também gera divisas para seu município. Hoije, a maioria das prefeituras vai em busca de apoios da iniciativa privada - indústrias de alimentos, bebidas, etc - pra fazer Carnaval. Então, para com essa choradeira de não fazer o Carnavala e colocar sua equipe pra trabalhar.