Shows

FESTA vai reunir nove blocos de samba no Pelourinho neste domingo

Esta será a sexta edição da festa da Unesamba
| 21/10/2013 às 22:12

Tem festa neste domingo, 27, no Pelourinho, das 16 às 22 horas, com nove blocos de carnaval ocupando, simultaneamente, os largos Pedro Arcanjo, Quincas Berro D’Água e Tereza Batista. A promoção é da União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba).

Segundo José Luiz Lopes, mais conhecido como Arerê, presidente da Unesamba esta sexta edição do festejo tem como objetivo celebrar o samba em todos os largos do Pelourinho: “A ideia é oferecer aos nossos associados, baianos e turistas o melhor samba da Bahia em uma grande festa com artistas e grupos de sambas locais”.

O evento conta com o apoio do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) e da Secretaria Estadual de Cultura, através do programa “Pelourinho Cultural” do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). Para ter acesso basta levar 400g de leite em pó no próprio local, trocando pela pulseira personalizada.

“Q Felicidade” (grupo Os Íntimus), “Proibido proibir” (Katulê) e “Alerta Geral” (Fora da Mídia) vão se apresentar no Largo Pedro Arcanjo. “Reduto do Samba” (Filosofia de Quintal), “Pagode Total” (banda homônima) e “Alvorada” estarão no Largo Quincas Berro D’Água. “Samba Popular” (A Grande Família), “Vem Sambar” (Cláudya Costta e banda) e “Amor e Paixão” (Sangue Brasileiro) movimentarão o Largo Tereza Batista.