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Carnaval 2014: Conselho abre inscrições para seleção artistas e bandas

Vale a partir de quinta-feira, 22. Veja como participar.
RV ,  Salvador | 21/08/2013 às 15:21
Inscrições vão de 22 de agosto a 5 de setembro
Foto: DIV
O Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) abre inscrições, a partir desta quinta-feira (22), para artistas, músicos, bandas e projetos especiais interessados em se apresentar no Carnaval de Salvador 2014 – que acontecerá entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março.  A resolução nº 08/2013 foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) no último dia 9.

 De acordo com o presidente do Comcar, Pedro Costa, as inscrições, que seguirá até o dia 5 de setembro, poderão ser feitas pessoalmente, das 14h às 17 horas, na sede do Comcar, que está temporariamente na Federação de Entidades Carnavalescas, no Centro (Rua Chile, nº1, Edifício Martins Catharino, sala 1303). Outro local de inscrição é a sede da Empresa Salvador Turismo (Saltur), no Dique do Tororó (Avenida Vasco da Gama, nº 206), das 8 às 12 horas.

 Os interessados devem apresentar um CD ou DVD com áudio, release e fotografia da atração em envelope lacrado com o nome “Seleção Pública Carnaval 2014”. Os artistas ou músicos solos, bandas e projetos especiais devem apresentar também um documento de anuência da empresa que o representará especificamente no Carnaval.

 Avaliação

O material será analisado por uma comissão julgadora, formada por um representante de cada entidade. A comissão julgadora será formada por representantes do Comcar, Saltur, governo do Estado, Câmara Municipal, Sindicato dos Músicos, Federação das Entidades Carnavalescas, Associação Baiana dos Artistas Notórios (Aban), sociedade civil com conhecimento referencial musical, além da Coordenadoria Executiva do Carnaval.

 Serão selecionados os projetos, artistas e bandas que apresentarem o melhor desempenho nos critérios musicalidade (afinação, ritmo, concepção harmônica e melódica), diversidade do gênero musical e oportunidade de novos talentos. O período para análise e julgamento dos documentos apresentados é de até 30 dias após as inscrições. “A novidade este ano, é que terá apresentação presencial de pelo menos 10% dos classificados que apresentarem nota baixa, problema nos históricos das últimas apresentações e por amostragem. Entretanto, após a habilitação, os inscritos que comprovadamente vem participando em carnavais anteriores satisfatoriamente poderão ser sumariamente classificados de acordo com a avaliação e entendimento da comissão julgadora”, explica Pedro Costa.

 Segundo ainda o presidente, o resultado será publicado no Diário Oficial do Município e os vencedores não poderão receber outros recursos públicos diretos, de empresas estatais e de economia mista ou participar de outros projetos públicos musicais no Carnaval de 2014, sob pena de desclassificação. “Exceto aqueles que forem considerados por escrito como de relevante interesse para a festa momesca”, completa.