A trilha sonora ficou por conta de um DJ que não economizou e tocou vários hits nacionais e internacionais
Jhonatã Gabriel , Salvador |
16/08/2013 às 09:28
Tendências da Mescla, da Pituba
Foto:
O que era para ser apenas uma apresentação da nova coleção de trajes e acessórios femininos para o verão, tornou-se um badalado evento na capital baiana. Artistas, modelos, estilistas, entre outras personalidades do mundo da moda, estiveram reunidos na noite desta quinta-feira (15) na loja Mesckla, na Pituba.
Cada metro quadrado do ambiente amplo e climatizado foi bastante disputado, inclusive pela cantora Alinne Rosa, que chegou ao local acompanhada dos empresários Fábio Duarte, do ramo de marketing e, Cecília Zanchet, de hotelaria e eventos. Houve o lançamento nacional da coleção de Wagner Kallieno.
A trilha sonora ficou por conta de um DJ que não economizou e tocou vários hits nacionais e internacionais. O buffet de frios e salgados finos agradou o público. Mas o que chamou atenção - além, é claro, do desfile de modelos vestindo looks da loja -, foram o drinques elaborados especialmente para a ocasião. Alinne Rosa foi uma das convidadas que provaram e aprovaram as criações do serviço de bar inspiradas na coleção. Ela, inclusive, entrou no clima e simulou o preparo de um drinque.
A convite de Fernando César e Thiago Mattos – sócio proprietários da Mesckla, a empresa Concept Bar, liderada por Paulo Pereira Lima, foi a responsável por criar quatro drinques distintos. Entre os ingredientes utilizados nas combinações estavam geleia de jabuticaba, açúcar mascavo, picolés com sprays alcóolicos, sorbet e champanhe.
Paulo observou que os proprietários da Mesckla queriam manter o colorido dos drinques. Então, não pensou duas vezes e ousou na criatividade. “Mantivemos esta ideia que tem o espírito colorido da coleção e demos o nosso toque. Elaboramos drinques refrescantes, por conta do clima que inspira a coleção. Por esta razão, utilizamos o picolé e os sprays”, explica.
Dois bartenders, Lucas Coelho e Otávio Mascarenhas, foram os responsáveis pela preparação dos drinques durante o lançamento. A originalidade com que foram servidos e a sensação de estar saboreando algo incomum, porém, agradável, foram destacadas pelos convidados. Entre eles, as dentistas, Amanda Lavigne e Juliana Daltro. “Muito bom”, disparou Amanda. “Magnífico”, resumiu Juliana.
A farmacêutica, Luzimara Oliveira escolheu o sorbet de maracujá para compor seu drinque. “Bem diferente, tropical. De acordo com o evento”, afirmou.
Famoso pelos vários cliques de (e com) celebridades, o fotógrafo Uran Rodrigues também prestigiou o lançamento, juntamente com a blogueira Marta Fonseca e as empresárias Renata Queiroz e Juliana Viena.