Shows

OFICIAL! Comcar suspende cadastro do bloco Bróder do Carnaval de SSA

Além da suspensão do bloco Bróder, foi criada, oficialmente, uma comissão especial para apurar supostas irregularidades nas filas nos circuitos do Carnaval de Salvador
RV , da redação em Salvador | 01/03/2013 às 11:14
Reunião do Comcar
Foto: RV
O Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) suspendeu, na noite desta quinta-feira (28), o cadastro do bloco Bróder para o desfile no Carnaval de Salvador. A decisão foi tomada, por unanimidade, pelos membros do colegiado durante reunião ordinária realizada na sede da Empresa Salvador Turismo (Saltur), no Dique do Tororó.

 
O representante da entidade terá oito dias para apresentar defesa ao Conselho a partir da notificação. “Decidimos pela abertura de um processo administrativo que terá o prazo máximo de 30 dias para sua conclusão”, explica o presidente do Comcar, Pedro Costa.

 
Além da suspensão do bloco Bróder, foi criada, oficialmente, uma comissão especial para apurar supostas irregularidades nas filas nos circuitos do Carnaval de Salvador. Segundo Costa, os membros dessa comissão também terão 30 dias para apresentar um relatório e, a partir daí, estabeleceremos os critérios que deverão ser seguidos por todas entidades que desfilam na folia momesca”, ressalta.

 Seleção presencial

Ainda durante o encontro, foi definida oficialmente a seleção presencial dos artistas que quiserem desfilar na folia momesca em 2014. “Os artistas, músicos, bandas e projetos especiais musicais interessados em participar do Carnaval deverão se inscrever, como já ocorre nos últimos anos, mas também terão que passar por uma seleção presencial de uma comissão julgadora formada por representantes do Comcar, Saltur, governo do Estado, Câmara Municipal, Sindicato dos Músicos, Federação das Entidades Carnavalescas, Associação Baiana dos Artistas Notórios (Aban), sociedade civil com conhecimento referencial musical, além da Coordenadoria Executiva do Carnaval”, completa Pedro Costa.