Faltando menos de um mês para iniciar a maior festa popular do mundo, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizou nesta quarta-feira (9) um mutirão de fiscalização da Operação Pré-Carnaval 2013. Os prepostos da autarquia percorreram os circuitos carnavalescos para vistoriar os camarotes que começam a ser instalados e verificar as condições de calçadas e marquises.
No Circuito Osmar (Campo Grande - Castro Alves) os fiscais do órgão emitiram 54 notificações: 32 para recuperação de passeios; 21 para que marquises não sejam utilizadas no período do Carnaval, e uma para regularização de uma obra de ampliação, mantendo a mesma paralisada até o devido licenciamento.
Já no Circuito Dodô (Barra - Ondina) o saldo foi de oito notificações: cinco para que os responsáveis de camarotes busquem o licenciamento para montagem junto à autarquia, um para praticável e duas para que dois bares retirassem da via pública mesas e cadeiras.
Os mutirões de fiscalização da Operação Pré-Carnaval 2013 vão ocorrer todas as quartas-feiras até o Carnaval. O propósito da sequência programada de vistorias é constatar se as estruturas notificadas estão cumprindo as determinações do órgão e também inspecionar o andamento da montagem de novos equipamentos. Além dos mutirões, haverá as fiscalizações de rotina nos períodos matutino e vespertino.