A primeira rainha do Carnaval do Salvador foi eleita em 1943
Tasso Franco , da redação em Salvador |
27/12/2012 às 15:49
QPoster da rainha do Carnaval do século passado, do Fantoches
Foto: ARq
Ao comemorar os 70 anos de realização do concurso da Rainha do Carnaval,será prestada uma justa homenagem para as Rainhas do Carnaval anteriores. Na década de 40 o Fantoche da Euterpe,o Cruz Vermelha e outras agremiações carnavalescas, elegiam suas Rainhas e concorriam ao títulos de Rainha do Carnaval.
O site da Rainha do Carnaval que está sendo finalizado, vai trazer as poucas fotos que foram encontradas no Fantoches como registros desta época,bem como as Rainhas mais recentes. Nesta comemorãção, a coordenação do evento pretende reunir o maior número possível de Rainhas dos carnavais passados .Para que possa organizar esta homenagem, é preciso que as Rainhas entrem em contato com DI Paula coordenador de desfile e figurino .
Candidatas que vão concorrer em 2013, as inscrições estão abertas até o dia 12 de janeiro, Di Paula Estilista . Rua João Gomes, 87 Free Shop Rio Vermelho.Telefones 71-3016-4995 e 71- 9982-4994. Precisa ter os seguintes requisitos: ter mais de 18 anos, medir acima de 1,65, ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Os documentos exigidos no ato da inscrição são: cópia da carteira de identidade, certificado escolar, uma foto de corpo inteiro em trajes de banho e uma de rosto que não seja 3 x 4. A taxa de inscrição é de R$ 150,00.As eliminatória será dia 15 de janeiro e a escolha das belas do carnaval Rainha e as duas Princesas de 25 de janeiro .