Responsável pela Gerência de Análise e Licenciamento de Processos Especiais e Eventos (Geres) da Sucom, Carlos Pitangueira, o principal objetivo da reunião foi solucionar os problemas
SUCOM , Salvador |
22/11/2012 às 19:31
Reunião no Campo Grande com representantes das emissoras de TV
Foto: ASCOM
A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizou nesta quinta-feira (22) mais uma reunião com representantes de empresas de comunicação que instalam praticáveis nos circuitos do Carnaval. O objetivo do encontro, que dessa vez foi realizado nos circuitos Dodô (Barra - Ondina) e Osmar (Campo Grande - Castro Alves), foi discutir quais os procedimentos que serão adotados para colocação dessas estruturas. Participaram também da reunião representantes da Saltur, Sesp, Transalvador, Defesa Civil e Coelba.
Para o responsável pela Gerência de Análise e Licenciamento de Processos Especiais e Eventos (Geres) da Sucom, Carlos Pitangueira, o principal objetivo da reunião foi solucionar os problemas antes das montagens. “O nosso grande interesse é intermediar os conflitos que ocorrem para que seja tudo solucionado o quanto antes. Nós conseguimos resolver os problemas que surgem quinze dias antes da festa, como a passagem dos cabos de transmissão das emissoras de TV, por exemplo”, explicou.
O representante da TV Aratu, Anderson Santos, destacou como positiva a evolução na organização do Carnaval. “Tem que acertar muita coisa ainda, mas a cada ano sinto uma maior organização da Prefeitura. Essas reuniões com bastante antecedência são muito válidas”, pontuou. Já o coordenador de operações da TVE, João Esteves, também elogiou a iniciativa dos encontros. “Há tempos estamos lutando para ter esse diálogo, e a cada ano que passa estamos conseguindo. Essas reuniões são muito importantes. Já adiantei bastante coisa para esse ano”, comentou Esteves.
Outras ações – No dia dez de outubro desse ano, a Sucom realizou na sede do órgão uma reunião com representantes do mesmo setor onde foram discutidos assuntos relacionados à montagem de praticáveis.