O Carnaval 2013 já começou a ser preparado. Na última quarta-feira, 10, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizou, em sua sede, uma reunião com representantes de empresas de comunicação que instalam praticáveis (estruturas fixas para transmitir a festa direto dos circuitos).
O objetivo foi discutir os procedimentos a serem adotados para colocação desses equipamentos e para o trabalho de fiscalização da Sucom antes e durante a folia. Dando continuidade aos preparativos, está marcada para o próximo dia 17, às 8h30min, um encontro com dirigentes de empresas de marketing promocional, também na sede da Sucom. Até o final do ano estão previstos eventos semelhantes com os outros segmentos da festa.
De acordo com o responsável pela Gerência de Análise e Licenciamento de Processos Especiais e Eventos (Geres), Carlos Pitangueira, o trabalho é feito de forma antecipada para evitar futuros problemas: “Temos que saber se os praticáveis serão instalados nos mesmos pontos, ou se vai haver alguma mudança de lugar. Já estamos fazendo contatos com outros órgãos envolvidos no Carnaval, como a Transalvador, Setin, Sesp, Coelba e Secom, para definir os detalhes técnicos para esse tipo de procedimento”.
A reunião transcorreu de maneira bastante interativa. Os participantes tiraram suas dúvidas com os técnicos do órgão e emitiram suas opiniões e aprovaram a iniciativa do órgão.
Para o responsável pelo setor de infraestrutura da Rede Bahia, Everton Lopes, esse tipo de encontro facilita muito o trabalho das empresas: “Essas reuniões são ótimas, porque são feitas com pessoas que já têm experiência com o Carnaval”, pontuou. Na opinião de Marcelo Miranda (Record Bahia) é fácil trabalhar com a Sucom, pois o órgão sempre agiliza a resolução de possíveis problemas.