vide
Moema Gramacho na Mudança do Garcia tem contato com folião e distribui leque de papel
Foto: BJÁ
Uma das poucas petistas que apareceram na Mudança do Garcia foi a ex-deputada e atual prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, a qual distribuia um leque de papel com a marca da Prefeitura afirmando que a sua Prefeitura já tem uma lei que proibe investimentos de recursos públicos "em bandas e artistas que em suas músicas depreciem a mulher ou estimulem qualquer forma de violência".
Segundo Moema disse ao BJÁ o Executivo propôs e a Câmara de Lauro aprovou a lei 457, de dezembro de 2011, que trata dessa questão e ela faz essa campamha junto ao público para que a lei seja mais abrangente e aprovada na Assembleia Legislativa, projeto de PL da deputada Luiza Maria (PT).
O relator da matéria na Assembleia é o deputado Paulo Azi (DEM) o qual já se expressou preliminarmente que essa é uma matéria que só poder ser analisada por instâncioa superior, sendo inconstitucional para o âmbito de Câmaras e da Assembleia. A lei, em tese, embute um viés de censura e fere a liberdade de expressão artistica.