Shows

PESSOAS JÁ DORMEM NA BARRA PARA GARANTIR UM PONTO DE VENDA NO CARNAVAL

vide
| 14/02/2012 às 13:49
Casal marca ponto e dorme numa das ladeiras da Barra, próximo a Ondina
Foto: BJÁ
  Embora a Prefeitura do Salvador tivesse garantido de que familias de vendedores ambulantes não dormiriam nas ruas durante o Carnaval, a festa sequer começou e várias pessoas já estão pernoitando em áreas adejacentes ao circuito Dodô (Barra/Ondina), especial nas proximidades dos morros do Gato e Ipiranga, no Jardim Apipema e no entorno do Sopping Barra.

   O ojetivo desse pernoite, segundo contou ao BJÁ, Marcelo Ferreira, um jovem que mora na Fazenda Coutos e que pretende ganhar uma remuneração extra durante o Carnaval, é garantir espaço para colocar uma tenda de venda de hot-dog. "Se a gente não chegar cedo e ocupar a área neguinho vem e ocupa", frisa Marcelo que não tem licença da Prefeitura.

  Ainda segundo Marcelo muita gente vem de fora de Salvador, de outros municípios e até de outros estados, e chegam de última hora sem qualquer licença e ocupando alguns bons pontos. Nessa "guerra" que chega primeiro lei, é a lei.

  LIMPURB

  A Empresa de Limpeza Urbana Salvador (Limpurb) colocará 2.417 profissionais nas ruas de Salvador para garantir a limpeza nos circuitos Batatinha (Pelourinho), Osmar (Centro), Dodô (Barra/Ondina) e bairros da Liberdade, Cajazeiras, Plataforma, Periperi, Piatã, Itapoan e acessos às áreas da festa. Serão instalados 1.824 sanitários químicos, sendo 610 masculinos e 1.190 femininos, distribuídos em 114 pontos e mais 24 módulos convencionais, com cinco sanitários por módulo (12 masculinos e 12 femininos), distribuídos ao longo dos circuitos.