vide
Mijódromo da Brahma instalado no Jardim Apipema, Ondina
Foto: BJÁ
A cervejaria Brahma instalou mijódromos em alguns pontos de circuitos do Carnaval com locais para "brahmeiros" (M) e "brahmeiras" (F) bem mais amplos do que os sanitários químicos da Prefeitura, alguns deles, como é o caso do Jardim Apipema, salvo melhor juizo interligados a rede de esgotos primárias das chuvas.
É claro que a Brahma, que não dá prego sem estopa, encheu de propagandas os seus "mijódromos" e há quem diga que a cervejaria contratou pessoas (serventes) para cuidar dos ditos, e as pessoas não façam aquilo que não devem nos locais fora dos colocados à disposição dos clientes.
São serventes "brahmeiros" e "brahmeiras" uniforizadas, evidente, com a marca da cervejaria. É claro que, como é impossível indenficiar as pessoas que vão fazer xixi e/ou soltar um "barrinho" se tomaram brahamas ou skols, vale para todos, sem discriminações.
SAÚDE AMBIENTAL
A Vigilância em Saúde Ambiental (Visamb), da Secretaria Municipal da Saúde, realiza pelo segundo ano consecutivo o Projeto de Monitoramento da Qualidade da Água para Consumo Humano no Carnaval, desta vez com as ações ampliadas por conta da implantação do Laboratório de Análise de Água de Salvador.
O objetivo é garantir a qualidade do produto consumido nos estabelecimentos dos circuitos carnavalescos como restaurantes, hotéis e camarotes, prevenindo riscos à saúde pública