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SALTUR REÚNE EMISSORAS DE RÁDIO PARA DISCUTIR COBERTURA DO CARNAVAL

VIDE
| 03/01/2012 às 22:52
 Empresa de Salvador Turismo (Saltur) - responsável pela gestão do Carnaval de Salvador - vai se reunir, nesta quinta-feira (5), com representantes de emissoras de rádio e de revistas para discutir a instalação de estruturas para a cobertura da festa momesca no próximo ano, que acontece entre 16 e 21 de fevereiro. A reunião acontece às 14 horas, na sede do órgão, no Dique do Tororó.


De acordo com o presidente da Saltur, Claudio Tinoco, o encontro faz parte da Operação Pré-carnaval 2012, que este ano homenageia o centenário de Jorge Amado. "O objetivo é manter o diálogo entre o poder público e os segmentos de imprensa para traçar em conjunto melhorias que permitam uma melhor transmissão da folia baiana para o resto do país e do mundo".


Credenciamento


A Secretaria Municipal de Comunicação continua com o credenciamento para jornalistas e profissionais que queiram trabalhar na cobertura do carnaval, que, já podem solicitar à Prefeitura o credenciamento. O cadastro deve ser feito exclusivamente pela Internet, através da do Sistema de Credenciamento do Carnaval, no endereço http://www.credenciamento.salvador.ba.gov.br/. Como em 2010 e 2011, os pedidos serão analisados pela Secom para aprovação e a credencial será enviada para o e-mail informado pelo profissional de imprensa, para que ele possa imprimi-la.


Quem se cadastrou no sistema em 2011 deve entrar no site para solicitar usuário e senha, que serão enviados para o e-mail informado no ano anterior, além de confirmar os dados. O profissional pode fazer alterações, caso necessário, e salvar os dados na mesma página. Para os novos credenciados, é necessário preencher a ficha de inscrição e inserir uma foto digital tipo 3x4. Mais informações e dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone (71) 3176-1429, ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].


Além de fazer a inscrição ou atualização dos dados no sistema, os profissionais devem enviar um e-mail para a Coordenação de Credenciamento com nome completo, função, CPF e DRT do profissional, para confirmação dos dados no sistema. No caso das empresas, a lista dos funcionários a serem credenciados deve ser enviada e assinada pelo chefe responsável.


Já para as novas inscrições, é necessário enviar a cópia do DRT, anexada ao e-mail. De acordo com o coordenador de credenciamento, Péricles Ávila, a medida visa garantir mais rigor e segurança na emissão da credencial. "Assim, sabemos quem realmente vai trabalhar na festa, evitando possíveis fraudes e garantindo mais segurança para quem cobre a festa", ressalta.