vide
Foram apreendidas 27 mesas e 105 cadeiras que estavam na praia
Foto: SUCOM
A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) interditou na segunda-feira (28) o bar e restaurante "Pipa" localizado na Rua Cabo Frio, em Praia do Flamengo. O proprietário do estabelecimento executou um serviço de ampliação e reforma sem a licença da prefeitura. Na ação fiscal, também foram apreendidas 27 mesas e 105 cadeiras que ocupavam de maneira irregular a areia da praia.
O dono do espaço tem um grande histórico de pendências fiscais junto ao órgão relativas à obra. Lá, já foram lavrados cinco autos de infração e emitidas três notificações. No dia três de novembro, os agentes do órgão interditaram a construção, mas o proprietário continuou desrespeitando a determinação da autarquia e chegou a inaugurar o bar. Nesta segunda-feira (28), o estabelecimento, que tem uma localização privilegiada em frente à Praia do Flamengo, foi mais uma vez interditado pela Sucom.
Além de não estar com a sua documentação fiscal regularizada, o bar "Pipa" utilizava irregularmente a área da praia com mesas e cadeiras, atrapalhando a circulação das pessoas pelo local.