O vice-prefeito Edvaldo Brito continua muito satisfeito com as providências que a prefeitura vem anunciando, pautada pelas diversas reuniões coordenadas por ele. Agora, mais uma promessa: as travessias nos circuitos do carnaval serão finalmente retiradas, substituídas por rede de energia subterrânea.
As travessias são os fios aéreos que atormentam os artistas durante a folia, quando eles são expostos a acidentes em cima dos trios elétricos.
No dia 30 de novembro do ano passado, o vice-prefeito e técnicos municipais se reuniram com o presidente da Coelba, Moisés Sales, e diretores da empresa, quando ficou acertado que todas as travessias seriam retiradas dos circuitos do carnaval já para a folia de 2011.
O então secretário de Serviços Públicos, Fábio Mota, negociou valores, com o custo do investimento fixado em R$ 3,3 milhões divididos entre prefeitura e Coelba. A notícia foi amplamente divulgada pela imprensa, comemorando uma antiga reivindicação dos artistas. Chegou o carnaval e o trabalho não foi viabilizado por responsabilidade da própria Sesp, já sob a administração de Ocimar Torres.
"Lamentei quando a cantora Daniela Mercury no domingo e na segunda-feira de carnaval, durante o seu desfile na Barra, reclamou da administração municipal por conta do perigo oferecido pelos fios de alta tensão. Agora, novamente com essa notícia requentada de que finalmente a fiação será subterrânea, espero que, afinal, o trabalho seja executado, principalmente para proporcionar mais segurança no carnaval tanto para os artistas quanto