A festa que começou em uma brincadeira de amigos, tornou-se referência no calendário de eventos de Coité.
A cidade de Conceição do Coité recebe foliões de várias partes do estado que procuram se divertir na folia que é consagrada pela mistura de ritmos que não deixa ninguém parado e pela diversidade de público.
A abertura do Baião 2011 foi por conta do suingue do Harmonia do Samba, que entrou em cena ainda com a luz do dia, pois na agenda de compromissos, ainda tinha a micareta de Jacobina.
O show de Harmonia sempre atrai multidões. No repertório do grupo, além dos hits que marcaram a carreira da banda, o público confeririu um repertório recheado dos novos sucessos, a exemplo das canções "Rebola" e "Selo de Qualidade".Harmonia se apresenta neste domingo em Dias D'Ávila no Forró do Love. Enquanto Xanddy fazia o público "remexer" a produção do Timbalada arrumava o outro palco logo ao lado, já que seria a próxima atração.
Timbalada é outro grupo baiano que anima multidões e seus seguidores procuraram se caracterizar com pinturas no corpo estilo "guerreiros indígenas". Denny no vocal levou muita animação ao público superior a 10 mil pessoas.
A terceira atração da noite ficou por conta de Márcio Victor no Psirico, que agita com suas envolventes coreografias e repertório conhecidíssimo do público e finalizado com o forrozão de Cangaia de Jegue a nova revelação do forró Nordestino, e única novidade do Baião este ano.
Com uma equipe de segurança particular e apoio da Policia Militar a festa que concentra milhares de pessoas no Espaço Manos Fest aconteceu sem graves ocorrências.
Por: Raimundo Mascarenhas e Raiane Lopes