O músico baiano Saul Barbosa foi homenageado na noite de abertura da Micareta 2011. Considerado um dos maiores compositores da música baiana, ele faleceu em setembro do ano passado devido a problemas de saúde.
Presente no Camarote Cidade Princesa, Arlen Campos, viúva de Saul Barbosa, recebeu das mãos da primeira dama e deputada estadual, Graça Pimenta, um buquê de flores.
A cantora Margareth Menezes, intérprete de vários sucessos do compositor, reiterou a homenagem relembrando composições que ficaram eternizadas na memória dos fãs do axé music. Ao citar a importância de Saul para a música baiana, o prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou que o compositor sempre se fará presente na Micareta de Feira de Santana.
"Saul sempre teve o respeito dos artistas baianos. E a Micareta sempre teve Saul, e continuará tendo através de suas obras eternizadas", pontuou Tarcízio. Arlen Campos destacou a emoção pela homenagem na maior Micareta do Brasil. "O sentimento é de saudade, mas também de alegria por todo esse reconhecimento", salientou.
A cantora Margareth Menezes não escondeu a emoção diante da homenagem ao compositor baiano na avenida. "Um homem que deixou uma grande obra. Eu agradeço por esse momento porque conheci de perto a pessoa e artista que ele foi", frisou Margareth. A cantora também foi homenageada com uma placa.
Saul Barbosa nasceu em Ilhéus e teve sua primeira música gravada em 1978. O artista teve músicas interpretadas por artistas como Elba Ramalho, Ivete Sangalo, Gerônimo, Margareth Menezes e Jussara Silveira. Suas composições também fizeram parte do repertório de diversas bandas baianas, a exemplo do Asa de Águia, Chiclete com Banana, Cheiro de Amor, Ara Ketu e Bom Balanço.