Atuarão ainda nos quatro dias de festa um total de 1.025 patrulhas e foram instalados, em locais estratégicos, 40 pontos elevados de observação para a Polícia Militar. Já a Polícia Civil contará com 250 policiais, sendo 31 delegados, e a Guarda Municipal com um efetivo de 80 homens. O evento contou com as presenças do prefeito Tarcízio Pimenta; do subsecretário de Segurança Pública do Estado, Ary Pereira de Oliveira; comandante geral da Policia Militar, o coronel Nilton Régis Mascarenhas.
A "Operação Folia em Paz" será deflagrada a partir da próxima quarta-feira (27) até a madrugada do dia 02 de maio. "A estratégia de segurança para a festa foi planejada juntamente com a Prefeitura de modo a reduzir ao máximo as ocorrências de violência e criminalidade. Queremos que as pessoas brinquem com tranqüilidade", observou o comandante geral da PM, Nilton Mascarenhas.
SEGURANÇA
Também presentes o comandante do Policiamento Regional Leste, coronel Hélio Alves Gondim; o coordenador regional da Polícia Civil de Feira de Santana, delegado Fábio Daniel Lordelo, além dos secretário municipais de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas; de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, e Transportes e Trânsito, Flailton Frankles.
"Articulamos e planejamos o esquema de segurança dentro de uma filosofia de união, através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O Governo Municipal, além de fornecer equipamentos de última geração, dará apoio logístico com o reforço da Guarda Municipal. Nossa expectativa é de prevenção total e manutenção da ordem sempre", afirmou o secretário municipal, Mizael Freitas.
Além do policiamento no circuito, a segurança terá o reforço do aparato tecnológico de 13 câmaras de monitoramento, seis smartphones e contará também com o apoio do ônibus do programa Feira Cidade Digital, com computadores com acesso à internet, que serão utilizados no serviço policial. Em todos os portões do circuito haverá ainda policiais com detectores de metais com o objetivo de impedir a entrada de armas e drogas no circuito da festa.
O prefeito Tarcízio Pimenta destacou o apoio e a importância da parceria com o Governo do Estado para a realização da Micareta 2011. "A Prefeitura sabe a importância de manter e fazer uma festa como é a Micareta de Feira de Santana. Seria um equívoco do Governo Municipal se não buscasse o apoio de diversos órgãos para um evento desta magnitude. É fundamental esta união para que todos os investimentos tenham sucesso", ressaltou.
O prefeito lembrou ainda as grandes atrações contratadas para Micareta 2011, como Chiclete com Banana, Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Netinho, Margareth Menezes, entre outros. "Esta será uma Micareta voltada para o folião pipoca e esperamos que o brilho da festa aconteça. Todas as ações só terão sucesso e se forem pensadas e planejadas em união como está sendo feito", pontua.