O público da Festa de Arembepe gostou do Barracão Cultural, novidade do evento em 2011. O espaço, localizado na Praça dos Coqueiros, foi palco de diversas manifestações culturais do Município. Pelo local, passaram 14 grupos folclóricos, desses, sete animaram a noite de hoje (27/03).
A primeira apresentação do Barracão Cultural, hoje, foi realizada pelo grupo de percussão Raízes da Terra, de Parafuso. A levada do grupo contagiou pessoas de todas as idades. Entre elas, a aposentada Irene Tavares, 72 anos, que também faz parte da ala feminina da Chegança de Arembepe. "A idéia é maravilhosa. O governo está de parabéns pela iniciativa".
A jovem Tatiane Ferreira, de Parafuso, veio acompanhar de perto a apresentação dos grupos culturais da localidade. "A cultura é muito importante e merece se apresentar em eventos como estes".
Ainda esta noite, se apresentarão os grupos culturais Boi Mirim, Erêmirim, Samba de Caboclo, samba de roda Guerreiros de Parafuso e Brilho do Samba. Todos da localidade de Parafuso, além do Reisado Mandú e Guará, de Monte Gordo.
O secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, avalia o projeto de forma muito positiva. Segundo ele, a participação dos grupos de cultura criou um novo conceito à Festa de Arembepe. "A iniciativa dá visibilidade aos artistas e proporciona mais uma opção de entretenimento ao público".
TRIO DA CULTURA
Este ano, o Palco da Cultura abriu espaço para o Trio da Cultura, que anima a noite dos foliões que preferem uma música mais alternativa. O espaço fica localizado no antigo campo de futebol. Por lá passaram 12 artistas, a maioria, artistas do Município. A última noite do Trio da Cultura será embalada pelas bandas Só Potência, Batuque Black, Rege FX e Brazilian Boys.
O aniversariante Valmir Santos adorou o espaço. "Até começar os shows do palco principal vou ficar por aqui, que está muito bom".