Shows

JAU FOI DESTAQUE NO SÁBADO NO CARNAVAL FORA DE ÉPOCA DE AREMBEPE

vide
| 27/03/2011 às 12:13
Jau durante sua apresentação na Lavagem de Arembepe
Foto: Wendell Wagner

A segunda noite de shows, no palco principal da Festa de Arembepe, está sendo abrilhantada por um dos maiores destaques da música baiana da atualidade, o cantor e compositor Jau. O artista atraiu centenas de pessoas para arena de show.


O público que lotou a arena acompanhou os maiores sucessos do cantor, como Flores da Favela, Sandália de Couro e Topo do Mundo.


Antes de subir ao palco, Jau, em entrevista concedida à Coordenação de Comunicação da Prefeitura, falou sobre o evento. "A Lavagem de Arembepe fomenta a cultura regional. Muitas pessoas preferem esta festa ao Carnaval", afirmou.


Jau ainda parabenizou a organização e estrutura da festa e disse que espera estar presente nas próximas edições.


ATENDIMENTO

A Secretaria da Saúde (Sesau) avalia que os casos mais recorrentes nos dois postos armados no circuito da Festa de Arembepe, neste sábado (26/03), foram de embriaguez. Ao todo, foram registrados 30 casos. Além dos excessos alcoólicos, também foram prestados atendimentos para pessoas com cefaléia e hipertensão alterada.


A Sesau montou um esquema especial para os foliões. São dois postos de atendimento, um na Arena e outro no percurso dos trios elétricos, na via principal de Arembepe, com 40 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.


Três ambulâncias da Secretaria também ficam de prontidão para atender qualquer necessidade. No posto armado na arena de shows está instalado, pelo terceiro ano consecutivo, o "bebódromo", local para atender pessoas em estado de embriaguez, com 15 leitos de repouso.


Segundo a coordenadora de eventos da Sesau, Dora Guimarães, a estrutura montada "é uma prova de que a Prefeitura se preocupa não só com as atrações musicais, mas também com o bem estar da população. A Sesau está conta com uma equipe qualificada para prestar os primeiros socorros aos foliões", reforça.


A coordenadora lembra aos foliões que fazem uso de bebidas alcoólicas, que eles devem se alimentar e ingerir bastante líquido.


O Pronto Atendimento (PA) de Arembepe, que funciona 24h, reforçou o número de profissionais para dar maior suporte nos dias em que acontece a festa. Nos dois postos da festa serão feitos os primeiros atendimentos, os casos mais graves serão encaminhados ao PA ou Hospital Geral de Camaçari (HGC).