Shows

ARMANDINHO E LUIS CALDAS FAZEM SHOW NO PELOURINHO, NESTA QUINTA-FEIRA

vide
| 09/03/2011 às 17:26
Armandinho (foto) e Luis Caldas no Largo Pedro Archanjo, na quinta
Foto: Genilson Coutinho

Os foliões ainda têm mais uma oportunidade de se despedir do Carnaval 2011. O virtuose da guitarra experimental, Armandinho - filho de Osmar que criou o trio elétrico e batiza um dos circuitos do carnaval da capital baiana - e o multinstrumentista e criador do axé music, Luís Caldas, fazem apresentação única amanhã, dia 10 (quinta-feira), no Pelourinho. O show acontece a partir das 20h no Largo Pedro Archanjo (Rua Gregório de Mattos s/n) no Centro Histórico de Salvador.


O show tem promoção do Governo do Estado da Bahia, através da secretaria estadual de Cultura (SecultBA), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e programa Pelourinho Cultural. A apresentação de Armandinho e Luís Caldas possibilita uma “ressaca” de alto nível do carnaval baiano. O evento tem valor simbólico de R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia + 1kg de alimento não perecível). “Já fiz vários shows no Pelourinho e considero um lugar ideal para festas de carnaval. Nas próximas semanas já tem confirmadas as presenças de Carlinhos Brown e Olodum na semana subseqüente”, diz Armandinho.


Filho de Osmar Macedo, do Trio Elétrico de Dodô e Osmar, Armandinho formou o Trio Elétrico Mirim em 1962 e, em 1967, formou a banda de rock Hell's Angels, no qual tocava guitarra. Na década de 70, o guitarrista formou o conjunto A Cor do Som ao lado de Dadi (baixo e vocal), Mú Carvalho (teclados e vocal), Ary Dias (percussão e vocal) e Gustavo Schroeter (bateria). A banda se destacou pela alta qualidade instrumental, mesclando rock, jazz e música brasileira.


Nascido em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, Luís Caldas, tem quase duas dezenas de discos. Depois de atuar em várias bandas de bailes pelo interior baiano, participou do Trio Elétrico Tapajós, e criou a banda Acordes Verdes, iniciando carreira solo. É considerado precursor do axé music e ganhou projeção nacional e internacional com o sucesso de “Tieta”, tema de novela de mesmo nome, da Rede Globo de TV, entre outros.