O bairro de Itapuã mostrou na noite de sábado (05) que sabe fazer festa. O palco montado pela Prefeitura, através da Salvador Turismo (Saltur), na Praça da Igrejinha, à beira-mar, reuniu famílias inteiras para curtir cinco bandas que se apresentaram a partir das 19h. A festa foi aberta pelo forró de Zelito Miranda e seguiu com o reggae da Kayman Mix. A noite ainda teve as bandas Inter, A Escolta e A Mulherada.
O local foi se enchendo logo após o início dos shows e antes das 21h já estava tomado de gente. A maior parte dos foliões que optou por curtir o primeiro dia de Carnaval de bairro em Itapuã era de famílias inteiras, com muitas crianças. "Aqui está ótimo. Dá para a gente curtir e trazer os pequenos, que não poderíamos levar para a avenida", contou a doméstica Edelzuíta Miranda, 43, mãe de Adrielle Silva, 15, e avó de Sabrina, 2, que a acompanhavam na dança em frente ao palco.
Junto com elas, os gêmeos Guilherme e Gabriel, 5 anos, pareciam não entender bem o que acontecia, mas mesmo assim se esforçavam para ensaiar os passos do reggae, ao som da Kayman Mix. "Eu estou gostando do show", falou Gabriel. "Mas eu gostei mais do forró", completou Guilhermo, referindo-se ao show de Zelito Miranda.
Mas a praça pegou fogo mesmo quando a banda Inter subiu ao palco, comandada pelos vocalistas Ricardo Bastos e Jéssica Teles que levou para os moradores de Itapuã e redondezas o mais autêntico som da axé music dos trios elétricos. A banda se divide neste Carnaval entre o bairro, onde já tocou no ano passado, e os circuitos oficiais, onde conduz dois blocos segunda e terça-feira.
A animação do casal Ivan Matos, 56, e Marivalda Fiais, 46, chamava a atenção de quem passava pela praça. Vestidos com camisas listradas, não paravam um segundo de dançar. Até a entrevista teve que ser feita enquanto rolavam os passos. "Isso aqui é bom demais. Tranquilo e muito bom. Além de tudo, estamos perto de casa e não temos que enfrentar trânsito para nos divertir", contou Ivan. Ela completou: Quem mora em Itapuã não precisa sair daqui para nada".