Os vereadores Olívia Santana (PCdoB) e Pedrinho Pepê (PMDB) afirmaram estar ocorrendo um esvaziamento do carnaval do Campo Grande. Enquanto trios elétricos comandam a festa dos foliões na avenida neste domingo (6), Olívia Santana apontou falhas na organização e a necessidade de novos investimentos por parte do Poder Público.
"O que existe é um abandono do Campo Grande causado pela saída, a cada ano, das principais âncoras do carnaval que migram para o circuito Barra-Ondina", afirmou Olívia.
O vereador Pedrinho Pepê também reclamou a ausência de artistas e seus blocos no circuito Osmar. "O carnaval do Campo Grande não pode ficar sem a presença do Chiclete com Banana, que hoje desfila na avenida apenas na terça-feira", desabafou Pepê.
O vereador acredita que a Casa Legislativa deve rediscutir o carnaval do Campo Grande e que o Conselho Municipal do Carnaval tem a força necessária para que sejam realizadas mudanças.
Para a ouvidora-geral da Câmara, Olívia Santana, devem ser realizados novos investimentos e debatida a ordem de desfile dos blocos. "Negociar o lugar do bloco na fila de desfiles já virou negócio. É preciso discutir essa questão", disse. A vereadora ainda criticou o horário de desfile dos blocos de samba, que passam somente nas madrugadas.
___________________________________________________________________________________