Em visita ao camarote da Câmara Municipal neste domingo (6), a delegada Patrícia Nuno elogiou, ao lado dos vereadores Pedrinho Pepê (PMDB), Alcindo da Anunciação (PSL), TC Mustafa (PTdoB), Dr. Pitangueira (PRB) e Jorge Jambeiro (PSDB), a iniciativa da Casa Legislativa em estimular o debate de temas relevantes durante o carnaval, como o combate à violência.
Pela primeira vez em 16 anos de atuação na Polícia, a delegada disse participar da festa como foliã e destacou que qualquer cidadão pode contribuir para melhorar a segurança na sua cidade, vizinhança e, principalmente, durante o carnaval.
"Assim como o Estado, cada pessoa possui responsabilidades que estão previstas na Constituição Brasileira", afirmou Patrícia Nuno. Como exemplo, citou o fato de que qualquer pessoa pode efetuar uma prisão em flagrante. A delegada explicou que, nesses casos, o cidadão deve pedir apoio à Policia Militar que conduzirá o infrator à delegacia para a lavratura do auto de prisão em flagrante.
"Com maior engajamento, é possível que cada um atue dentro de sua competência. Os pais, por exemplo, devem ser vigilantes com seus filhos", observou. E acrescentou que, por uma boa razão, a expressão "Vigiai" encontra-se na Bíblia.