Shows

COELBA DESFAZ 125 "GATOS" E PREJUDICA AMBULANTES POBRES NO CARNAVAL

vide
| 05/03/2011 às 15:01

O alto índice de ocorrências de ligações ilegais de energia, os conhecidos "gatos" levou a Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) a montar uma operação de apoio a Coelba com o objetivo de combater tal irregularidade. A secretaria age principalmente quando as ligações trazem riscos a população, com fios expostos, que podem atingir transeuntes e provocar choques.

Em dois dias de folia já foram desfeitos 125 "gatos" de energia, mas a meta é continuar atuando nos pontos de intensa comercialização, onde se encontram grande quantidade de ambulantes, para acabar definitivamente com essa prática. O local de maior incidência é no circuito Dodô (Barra - Ondina) e adjacências, com destaque para a rua Afonso Celso.

O objetivo da operação é eliminar as ligações de energia clandestinas (gatos) visando a segurança dos ambulantes e dos foliões que se expõem ao risco de choque elétrico. O secretário da pasta, Oscimar Torres lembra ainda que energia e água são uma combinação muito perigosa e faz um alerta: "Com as chuvas durante o Carnaval é preciso lembrar aos ambulantes que fazem gatos que eles estão ainda mais expostos a choques elétricos. Portanto é preciso que o ambulante se conscientize que tal irregular coloca em risco sua própria vida e também dos foliões".