Shows

MANGUEIRA E BEIJA FLOR SÃO COTADAS PARA VENCER O TAMBORIM DE OURO

VIDE
| 02/03/2011 às 11:24

Rio - Ao longo das 13 edições do Tamborim de Ouro, Mangueira e Beija-Flor de Nilópolis se tornaram as grandes vencedoras no quesito ‘Samba do Ano', com três conquistas para cada lado. O desempate pode sair este ano. O prêmio é promoção de O DIA e da rádio FM O DIA.

Um dos trunfos de cada agremiação é o talento de seus grandes intérpretes, Luizito (Mangueira) e Neguinho da Beija-Flor. Sacudir o público na Sapucaí é o principal objetivo dos puxadores.

Em clima de descontração, os ‘rivais' Neguinho da Beija-Flor e Luizito admitem que a ansiedade aperta a cada dia até o desfile do Grupo Especial | Foto: Felipe O'Neill / Agência O Dia

Como o Tamborim de Ouro é 100% escolhido por voto popular, Luizito e Neguinho tomam a reação do público da dispersão como termômetro do sucesso. Ambos ainda concorrem no quesito ‘A Voz da Avenida', no qual Neguinho leva ampla vantagem sobre Luizito: quatro prêmios contra um. "Estou na frente porque tenho mais tempo de Sambódromo. Espero acertar mais uma vez e fazer o melhor para a minha escola. Costumo dizer que vencer o Tamborim de Ouro é verdadeira consagração", festeja Neguinho.

Para Luizito, melhor do que a conquista individual é faturar o prêmio coletivo. "Acho que a Mangueira tem o melhor samba entre todas as escolas do Grupo Especial. Penso sempre em agradar aos torcedores da escola, que considero como se fosse o Flamengo do samba", analisa.

Em clima de muita descontração, Luizito e Neguinho da Beija-Flor não escondem a ansiedade para o desfile, agora que faltam só quatro dias para o Domingo de Carnaval. A expectativa é ainda maior pela conquista do título. "É uma semana de descanso e agonia, em que o tempo passa mais devagar", entrega o intérprete Luizito.