vide
Slogan usado pelo Sintracon: "Com barriga vazia não há alegria"
Foto: BJÁ
Uma centena de trabalhadores da construção civil em Salvador, com apoio de Sintracon, categoria que está em greve há 19 dias, promoveu uma manifestação no Campo Grande no canteiro das obras do Carnaval protestando contra o que consideram "intransigência dos padrões" que não oferecem uma contra-partida digna para que retornem ao trabalho.
"Com barriga vazia não tem alegria" o carro de som do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil criticavam também a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado, os quais estão gastando "fortunas no Carnaval e não olham para os trabalhadores".
A manifestação aconteceu no final da manhã e os operários que estavam trabalhando no Campo Grande, nas obras dos camarotes paralisaram suas atividades.
O Sintracon promete fazer mais protestos, inclusive durante o Carnaval, para chamar a atenção das aurotidades e dos empresários da construção civil.
CAMPO TRISTE
A situação do Carnaval no Campo-Grande, circuito Osmar, é de tristeza. Pouquímissos camarotes, área da imprensa praticamente abandonada, com poucos espaços ocupados pelas televisões, arquibancadas mambembes, uma estrutura amadorística que dá pequena. A área reservada às emissoras de rádio é um pardieiro.