Shows

SEM CORDAS, BLOCO SIMPATIA QUASE AMOR, ARRASTA MULTIDÃO NO RIO

vide
| 26/02/2011 às 19:21
Milhares de pessoas brincaram no desfile do Simpatia Quase Amor, Rio
Foto: AG GLOBO

Um dos blocos mais tradicionais e aguardados do carnaval carioca, o "Simpatia É Quase Amor" fez seu desfile pré-carnavalesco pelas ruas de Ipanema, na Zona Sul do Rio, na tarde deste sábado (26). Os organizadores estimam que mais de 70 mil pessoas seguiram o cortejo animado por sambas e marchinhas.


O trio enfeitado com as cores do bloco, amarelo e lilás, saiu pouco antes das 16h na Praça General Osório e encerrou o desfile na Rua Henrique Drummond, por volta das 18h40. A bateria empolgou os foliões, que capricharam com fantasias criativas e irreverentes.


A origem das cores lilás e amarelo tem controvérsias. Alguns fundadores dizem que elas homenageiam a embalagem de um conhecido antiácido, usado para aliviar a azia e má digestão. Já outra parte do grupo afirma que amarelo e lilás eram as cores do biquini de uma típica garota de Ipanema.


Poucas ocorrências, diz PM


O 23º BPM (Leblon), responsável pelo policiamento da área, informou que houve poucas ocorrências durante o desfile. Segundo a PM, alguns moradores reclamaram do barulho das caixas de som e de tumultos provocados pela multidão.

O Simpatia é quase amor participa do carnaval do Rio desde 1985. Os padrinhos do bloco são Dona Zica da Mangueira, uma das mais famosas baluartes da verde e rosa, e Albino Pinheiro, fundador e comandante da Banda de Ipanema.

Foliões fizeram sátiras até com a sigla UPP, que significa Unidade de Polícia Pacificadora (Foto: Celso Pipo/ FotoArena)Foliões fizeram sátiras até com a sigla UPP, que significa Unidade de Polícia Pacificadora (Foto: Celso Pipo/ FotoArena)